-
Arquitetos: As Ferreiras arquitetura
- Área: 30 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Rogerio Maranhão
-
Fabricantes: ART Planejados, Adobe, Armony PVC, Bianco Home, Bosco Vidraçaria, DaLuz, Deca, Desenho design, Emporio Wolf, FL Esquadria, Garrido Galeria, Indusparquet, LG Electronics, Marmorart, Morhar Automação, OVOO Recife, Piraju Container, Promob, Refinare, Roca, +5
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft de Campo, é um projeto desafiador instalado em um contêiner marítimo de 40 pés, somando 30 m², propõe uma construção rápida, de custo equacionado, funcional e sustentável. Antes da concretização das ideias das arquitetas, o contêiner foi devidamente preparado, passando por um tratamento anticorrosivo e forração interna com montantes metálicos e lã de rocha ou lã de vidro, para o conforto acústico e térmico do ambiente.
O contêiner foi setorizado em quatro ambientes, dispostos linearmente, precisamente em; estar com TV, cozinha com mesa de apoio, dormitório e BWC, proporcionando a integração dos ambientes e uma circulação confortável para o usuário, além de oferecer uma visualização completa do ambiente, já que este possui a proposta de planta livre (conceito moderno). A grande esquadria em PVC permite uma maior ligação entre o externo e o interno, fazendo o uso da iluminação natural, isolando acusticamente e permitindo uma maior visualização do ambiente no qual o Loft está inserido, sendo perfeito para a implantação no meio rural/campo.
Apresenta uma solução inovadora, usando elementos vazados em MDF, uma releitura das antigas colmeias de madeira ou muxarabis, que além de decorativas tem a função de promover um maior conforto lumínico, suavizando a luminosidade. O Loft foi revestido todo em madeira (painéis em MDF aplicados) e recebeu uma iluminação que traduz aconchego e bem-estar em um ambiente climatizado com isolamento térmico e acústico, une o melhor da arquitetura contemporânea a praticidade do contêiner.